14 de jun. de 2009

C'est La Revolution!


Em meio a controversa reeleição de Mahmoud Ahmadinejad, e as manifestações tantas que vemos no Ira (também) por conta desse fato, resolvi hoje indicar PERSEPOLIS, um filme que conta a história de uma garotinha que cresce durante a Revoluçao Fundamentalista Islamica nos anos 70.

Escrito por Marjane Satrapi – e baseado em sua propria infancia e passagem a vida adulta -, o filme conta a história de Marjane, uma garota cheia de vida e dúvidas, amante de punk rock e de Abba , crescendo em meio ataques de bombas iraquianas, censura e repressão, tirania , e punição severa aos que se opusessem ou desobedecessem o Regime.

O filme trata da luta contra a intolerância, da fé em uma nova era de liberdade que está por vir, da recusa a se calar perante as injustiças diárias, da eterna busca de descobrirmos onde pertencemos, e do amor - aquele que nos une, nos faz mais fortes, nos torna quem somos, e que o tempo e o espaço nao apagam.

3 comentários:

Thaysa Ramos disse...

Hum Lisinha amei! Engracado ne, o fim do seu texto tem a ver com o meu! Rs....respostas....sempre atras de respostas....fazer o que ne?! Adorei o texto, e o comentario tb...amiga culta demais essa....vou olhar umas palavras dificeis p colocar por la tb...hehehe...xeros Preta!

Karina Lerner disse...

e onde encontro esse filme q nunca vi no seu case? :oP

hehehe!

beijão!

Karina Lerner disse...

aliás, esse comentário é pra thaysa: palavras difíceis não acham, estão na ponta da língua!
:oPPPPPP

rsrsrs!