19 de out. de 2007

A Brincadeira


A Larissa, em seu charmoso cafofo virtual, sugeriu a seguinte brincadeira...


1ª) Pegar um livro próximo (PRÓXIMO, não procure)
2ª) Abrir na página 161;
3ª) Procurar a 5ª frase completa;
4ª) Postar essa frase em seu blog;
5ª) Não escolher a melhor frase nem o melhor livro;
6ª) Repassar para outros 5 blogs.


E aqui vai, a do livro UM FILME EH PARA SEMPRE, do Ruy Castro, presente inusitado e delicioso de outra querida (Alana).


Na pagina 161, especificamente, o trecho refere-se ao Groucho Marx:


"A palavra agressiva e mortal era a sua grande arma - mais ate do que os oculos, o bigode pintado, o charuto e o jeito hilariante de andar."


Fiquei curiosa, "matutando ca com os meus botoes" e tentando fazer uma imagem abstrata da figura interessantissima e colorida a partir dessa descricao...

8 comentários:

alana disse...

:)
Brincadeira aceita!!

Lari Bohnenberger disse...

Que bom que vc aceitou o jogo, Lisa.
Quanto ao seu livro, fiquei curiosa para lê-lo!
Bjs!

Anônimo disse...

Saudade de tu.....

Flavia disse...

Até eu já participei desse Meme!

Anônimo disse...

Quase um ano que tu partiu... aproveitou e partiu meu coração... Te amo e a saudade está insuportável.

Anônimo disse...

o anônimo aí de cima fui eu.. sorry.

Anônimo disse...

Leo
Te amoooooooooooooooooooooooooooo

helentry disse...

"Que suaviza, pois, em nós a civilização?A civlização elabora no homem apenas a multiplicidade de sensações e...absolutamente mais nada." p.161 Memórias do Subsolo, Dostoiévski, em O Eterno Marido e Várias Novelas-Livraria José Olympio Editora,RJ

Engraçado, em um volume com várias histórias, a pág 161 é exatamente a da história que me levou a comprar este livro.Adorei! Estendi com mais uma frase porque o sentido era muito rico!